sexta-feira, 29 de maio de 2015

Lula é quem sabota Dilma ?

Por Reinaldo Azevedo


Para senador, Brasil compactua com violações de direitos humanos na América do Sul



Ricardo Ferraço, senador do PMDB e ex-presidente da Comissão de Relações Exteriores, afirma que o país fecha os olhos para as atrocidades cometidas por governos bolivarianos. Na segunda parte da entrevista a Joice Hasselmann, Ferraço enumera ainda os desgastes sofridos pelo Ministério das Relações Exteriores ao dizer que o Itamaraty nunca teve tão pouco prestígio como no governo Dilma.

Corrupção na FIFA: "Ladrão tem que ir para cadeia."




Senador Romário comemora prisão de Marin e ataca Del Nero: "safado, ladrão e ordinário"

Opositor declarado dos gestores da CBF, o senador Romário comemorou nesta quarta-feira (27) a prisão do ex-presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, José Maria Marin, na Suíça. Romário declarou nesta manhã que "lugar de ladrão é na cadeia" e afirmou que Marin é um "dos maiores corruptos do futebol".

"Muitos corruptos e ladrões foram presos na Suíça, inclusive um dos maiores: José Maria Marin", disse Romário, em audiência pública no Senado. "Quero parabenizar o FBI. Essa prisão é o início de um grande futuro para o futebol."

Romário declarou que espera que as investigações atinjam também o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e mude inclusive os rumos da eleição para a presidência da entidade, marcada para sexta-feira. Afirmou ainda que as investigações também precisam avançar sobre o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o qual Romário chamou de ladrão, safado e ordinário.

"Espero que a investigação que repercuta definitivamente limpar o futebol desses corruptos, como Marco Polo del Nero", disse ele. "A situação do futebol brasileiro é culpa dessas pessoas, que não estão nem um pouco interessadas em ajudar. Só pensam no dinheiro."

Del Nero, até agora, não foi citado na investigação que resultado na detenção de Marin. O ex-presidente da CBF foi preso em um hotel cinco estrelas de Zurique, junto com outros seis dirigentes ligados à Fifa.

Governo comete crime contra trabalhadores com a MP 665



O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), declarou há pouco que o governo cometeu um crime contra os trabalhadores brasileiros com a aprovação da Medida Provisória 665. Na opinião de Caiado, o governo oficializou a fraude eleitoral com a proposição que desmonta todo o discurso que sustentou a campanha da presidente Dilma Rousseff. Por margem apertada, 39 votos favoráveis a 32 contra, o plenário do Senado aprovou a MP que restringe o acesso ao seguro-desemprego, abono salarial e seguro-defeso.

Não foi dessa vez que Marta perdeu seu mandato

Por Reinaldo Azevedo


ESCULACHO À JOSÉ MARIA MARIN