domingo, 22 de março de 2015

MAQUIAGEM, PROPAGANDA E MENTIRAS PRECISAM DA CENSURA PARA SE PROTEGER DOS FATOS

Por Blogdelinks



Ao contrário do que afirma Lula, a censura não protege a verdade, pois esta pode recorrer aos fatos para se defender.

Fonte: YouTube

Oposição critica pacote anticorrupção do governo



Os líderes do PSDB e do Democratas criticaram o pacote anticorrupção anunciado pela presidente Dilma Rousseff como resposta às manifestações de rua contra a corrupção e a impunidade. Segundo o senador Cássio Cunha Lima (PB), líder do PSDB, muitas das medidas já foram aprovadas pelo Senado e estão paradas na Câmara dos Deputados. Para o líder do DEM, senador Ronaldo Caiado (GO), a presidente deveria abrir mão de suas prerrogativas para que fosse investigada e demitir o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, denunciado na Operação Lava Jato.

PSDB representa contra o ministro Thomas Traumann, da Secom, por improbidade administrativa

(Antonio Cruz - ABr)Chumbo grosso – O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), O PSDB protocolou nesta sexta (20) representação junto à Procuradoria da República do Distrito Federal para a abertura de inquérito civil contra o ministro Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) por prática de improbidade administrativa. Entre as sanções, caso Traumann seja condenado, está a perda da função pública.

A ação baseia-se em documento produzido pela própria SECOM, que evidencia o uso do órgão para a promoção pessoal da presidente Dilma Rousseff, bem como para viabilizá-la eleitoralmente. No mesmo documento, protocolado pelo líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), aparecem análises sobre as estratégias das campanhas da presidente Dilma de 2010 e 2014, além de propostas para “virar o jogo” eleitoral, dividindo responsabilidades, exclusivas da Pasta, com pessoas alheias à administração pública, como o PT, o Instituto Lula e blogueiros.

De acordo com Carlos Sampaio, “o ministro Traumann repete os velhos vícios dos governos do PT: usar a máquina administrativa e os recursos públicos em favor do partido e do seu projeto de poder”.

Na opinião do líder do PSDB, “o PT mistura as estruturas de Estado com órgãos partidários, como fez neste caso, ao dividir as atribuições da secretaria com o Instituto Lula e a sua agremiação partidária”.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do documento é a promoção pessoal da presidente Dilma, mais precisamente da sua imagem ‘dentro de um contexto exclusivamente político-eleitoral’ e não o interesse público. “Pelo que se extrai do referido documento, em nenhum momento as ações da SECOM visavam beneficiar o cidadão brasileiro, mas sim fazer com que a presidente Dilma se viabilizasse politicamente e eleitoralmente”, afirmou o Líder do PSDB.


Para Sampaio, ao produzir o citado documento, Traumann extrapolou as atividades da SECOM, que devem estar diretamente relacionadas com as atribuições do Presidente da República. “Esse proceder do Ministro ofende os princípios da impessoalidade e da legalidade e, por consequência, faz com que ele incorra no disposto no art. 11 da lei 8.429/92”, finalizou o líder tucano.


Publicado originalmente no site UCHO.INFO

Quem ameaça hoje o mandato de Dilma são os seus aliados

Por Reinaldo Azevedo


Carregamento de armas para CUBA
Colômbia manterá em quartel a munição e armas apreendidas que se destinavam a CUBA

1425520530dxHwO navio de bandeira chinesa transportando armas e explosivos destinados a Cuba continua nas águas da cidade colombiana de Cartagena . Mas, por motivos óbvios, as autoridades mantém em segredo o local onde está atracado, ou fundeado a embarcação. 

O navio Da Xia Dan fez escala no último 28 de fevereiro naquela cidade. Passaria apenas dois ou trez dias para descarregar tubos de metal. Mas, inexplicavelmente, a polícia colombiana resolveu realizar uma inspeção rigorosa na embarcação. Algumas pessoas acreditam que possa ter havido denuncia por parte de um dos tripulantes. Após dois dias de buscas a carga ilegal foi descoberta.

O capitão insistiu em dizer que o navio transportava apenas produtos químicos, máquinas, peças etc. A busca revelou um grande esconderijo de armas ilegais, 99 foguetes, canhões, 100 toneladas de dinamite de uso militar e 2,6 milhões de detonadores.

De acordo com o governo colombiano, um comitê será responsável por fazer o desembarque do material para “transportá-lo com segurança.” Esse material seria transferido para uma guarnição militar.

O capitão do barco está detido em um hotel em Cartagena.

O navo Da Xia Dan estava transportando 100 toneladas de pólvora e grande equipamento militar, como munição e peças de artilharia.O regime em Havana não se pronunciou sobre o escândalo, o segundo sobre armas ilegais em que se envolve nos últimos meses. O que dá margens para especulações, como o possível reforço em material bélico no intuito de suprir uma empreitada em defesa de Nicolas maduro, ou de outro governo aliado que seja destituído por forças de oposição.


O general venezuelano, Antonio Rivero, disse que CUBA mantém na Venezuela cerca de 20 mil homens preparados para dar os primeiros combates contra uma suposta ação de militares venezuelanos contra Nicolás Maduro.


Publicado originalmente no site da Revista Sociedade Militar

AVANTE, PATRIOTAS!

Por Adolpho Adduci
 
Em 22 de março a “Marcha da Família com Deus pela Liberdade”, ocorrida em 1964 completa 51 anos.

Vendo algumas fotos me vem lágrimas ao olhos em lembrar que maravilha que foi eu jovem, com os meus 24 anos, estar junto a uma multidão ordeira participando desta "Marcha da Família com Deus pela Liberdade", por um Brasil melhor, e, termos conseguimos com os bravos militares que fizeram a Contra-Revolução de 1964 dar um novo horizonte à nossa Pátria.

Foram tempos de “Ordem e Progresso”, infelizmente morando a 350 quilômetros da Cidade de São Paulo e, já com 75 anos, somente vou vibrar para que ela se repita como foi em 1964!

Nós não podemos deixar manchar a nossa Bandeira por esses comunistas, terroristas e baderneiros que estão levando o Brasil para uma situação muito difícil para as futuras gerações.

No ano de 2003 o então candidato Lula falava em devolver a dignidade aos aposentados, nossos “Velhos de Cabelos Brancos”, e durante o seu Governo não fez nada, só prejudicando a classe... E, agora, a nossa Presidente Dilma esta fazendo o mesmo. Não estão nem ai para os cabelos brancos de nossos anciãos. Só querem saber de votos em época de eleições, prometendo tudo, e não cumprindo nada. Uma verdadeira coleção de mazelas, empulhação e acobertamento de ilicitudes.

Temos nos decepcionado em muito com a classe política, pois essa não era a “democracia” que o Dr.Ulisses, Tancredo, Teotônio queriam, pois temos visto tanta coisa acontecendo nesse nosso Brasil que muito nos entristece, e, a caminhar conforme está, deixaremos um futuro para as futuras gerações de falta de respeito, corrupção desmedida, inverdades, impunidade e injustiças.

Queremos sim uma verdadeira democracia, mas uma democracia com respeito às Leis o que não vem acontecendo em nosso país, onde o bandido tem mais garantias do que o povo honesto e trabalhador.

Não precisamos de um país onde Ministros do Supremo Tribunal Federal não sabem de nada, ou se sabem, se fazem de ignorantes para proteger uma quadrilha que se aproveitou do cargo para roubar.

Onde uma “Comissão da Verdade”, supostamente imbuída do espírito altruístico dos direitos humanos, julga só um lado esquecendo que eles como terroristas, naquela época, mataram muitos inocentes. Quantos se beneficiaram da "Bolsa Ditadura" esquecendo-se de indenizar as famílias de mortos pelos terroristas?

Esses comunistas, terroristas e baderneiros estão desvirtuando um período maravilhoso da nossa História.

Hoje, estamos à mercê de mercenários que só fazem se locupletar do suado imposto recolhido pelos contribuintes, além de vermos aflorar Brasil afora a doutrina do “politicamente correto”, que na verdade é uma total inversão de valores morais, sociais e religiosos, e que contribui sobejamente para a destruição da família, e de uma maneira mais abrangente, da própria sociedade em que vivemos.

Um exemplo disso é estarmos protegendo menores assaltantes que roubam, matam, estupram, pois eles sabem que não irá dar em nada face a inocuidade de nossas leis tendenciosas.

Brasileiros: “Temos que diminuir a idade penal para 14 anos.”

Parem de passar a mão na cabeça desses menores infratores!

Parem de empurrar o Brasil para o buraco, pois já sabemos por experiências de outros povos, que ele é totalmente desprovido de fundo!


Aqui fica o meu desabafo.


Fonte: Facebook


_____________
Adolpho Adduci é Contador, articulista e livre pensador.