sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

IMPEACHMENT

Por Luiz Trevisani & Eder Borges


Vídeo para o hino do Impeachment da Presidente Dilma Roussef.

Fonte: YouTube

Dilma e o aumento da Gasolina!

Por É Mentira do PT


Fonte: YouTube

Dilma engana os pobres do Nordeste (de novo) e espanca o idioma (como sempre)...
Comento frase por frase, com destaque para: “Gente, eu engasguei comigo mesma”


Comento abaixo um trecho do discurso indecente de Dilma Rousseff nesta quarta-feira (25) na Bahia. A presidente está no Nordeste para recuperar a popularidade perdida na pesquisa do Datafolha. Como? Enganando mais uma vez os pobres e espancando o idioma, é claro.


I. “Eu faço ajuste no meu governo como uma mãe, uma dona de casa faz na casa dela.”

De fato, o governo do Brasil virou a casa da Mãe Dilma, que afogou o país em crise generalizada. O jornal britânico “Financial Times” acaba de apontar 10 motivos que podem levar Dilma ao impeachment:

1) Perda de apoio no Congresso;
2) Escândalo de corrupção na Petrobras;
3) Queda na confiança do consumidor;
4) Aumento da inflação;
5) Aumento do desemprego;
6) Queda na confiança do investidor;
7) Déficit orçamentário;
8) Crise econômica;
9) Falta d’água;
10) Risco de apagões elétricos.

II. “Nós precisamos agora de [sic] dar condições da gente retomar um novo [sic] ciclo de desenvolvimento econômico.”

Nós e a gente. Precisamos “de” dar. “Retomar um novo”. É um festival de agressões ao idioma em uma só frase. E se é preciso retomar o desenvolvimento econômico, é porque o desenvolvimento não existe mais. Sob o governo Dilma, só houve retrocesso. Econômico, linguístico, moral.

III. “Pra quê? Pra gerar mais emprego, pra segurar mais renda e pra fazer com que o Brasil continue a crescer de forma mais acelerada.”

Isto é discurso de candidata, não de presidente em segundo mandato. São apenas promessas de quem já demonstrou não ter a capacidade de cumpri-las.

1) O emprego na indústria, por exemplo, caiu 3,2% em 2014, segundo o IBGE, a maior queda desde 2009. O índice de desemprego no país atingiu 6,8% e deve crescer nos próximos dois anos, atingindo 7,1% em 2015 e 7,3% em 2016, segundo previsão da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

2) Quando Dilma fala em “segurar mais renda”, escondo logo minha carteira. O PT já segurou uma renda de 640 milhões de reais da Petrobras.

3) Para que o Brasil “continue a crescer”, seria necessário que estivesse crescendo. A verdade é o oposto disso. Dados do Banco Central mostram que, em 2014, a economia brasileira recuou 0,15%, sendo que Dilma e Guido Mantega estimavam no Orçamento do ano passado um crescimento de 4%. A presidente arrastou o Brasil para a recessão. E a tendência é continuar piorando “de forma mais acelerada”.

IV. “Ninguém pense que por causa disso nós vamos parar programas sociais como o Minha Casa Minha Vida. Não vamos não!”

Não vão, até acabar o dinheiro dos outros, como de hábito no socialismo.

V. “E por que nós não vamos? Ora, se a gente faz essas [sic] ajustes e correções para garantir que tenha mais oportunidade para os brasileiros e as brasileiras, por que nós iríamos acabar… [Dilma interrompe a frase.] Gente, eu engasguei comigo mesma. [Dilma afeta uma limpeza gutural:] Ram-rã.”

Qualquer pessoa com consciência moral estaria mais sujeita a engasgar ao prometer o que é incapaz de cumprir. No caso de Dilma, que já afetou uma queda de pressão após o debate do SBT ao perder o raciocínio, desconfio que a frase tenha ficado longa demais para que tico e teco pudessem concluí-la.

VI. “Por que que nós vamos acabar [?], e não expandir [?] programas da importância do Minha Casa Minha Vida?”

Isto é Dilma, completamente perdida, contradizendo-se involuntariamente, antes de recorrer à sua colinha e mudar de assunto. Os momentos mais sinceros de seus pronunciamentos são esses atos-falhos.

VII. “Por isso eu quero dizer pra vocês: eu tenho coragem suficiente pra fazer as mudanças que são necessárias.”

Dilma só tem coragem suficiente para enganar trouxas com novas promessas.

VIII. “Por quê? Eu tenho só um compromisso na minha vida: o compromisso com a população e a cidadania desse país, com o povo pobre desse país.”

Se isto fosse verdade, Dilma já teria renunciado há muito tempo.

Estamos todos loucos

Por Arnaldo Jabor


Fonte: YouTube/CBN

Tempestade perfeita abate-se sobre o governo Dilma

Por Políbio Braga


Fonte: YouTube

O ultimato de Temer a Dilma

Por Nivaldo Cordeiro


Michel Temer deu uma mensagem curta e grossa por telefone à presidente Dilma Rousseff: ou o governo dela convida o PMDB para as formulações estratégicas ou o partido sai da base aliada. Significa: o PT terá que abrir mão de suas iniciativas revolucionárias no âmbito parlamentar. Temer também que ingerir na formulação da política econômica. Significa: acabou-se a autonomia de Dilma Rousseff.

Fonte: YouTube

PETROBRAS: Incompetência & Corrupção

Por Rachel Shaherazade


EDUCAÇÃO: Menores de idade aprovados no ENEM

Por Carla Andrade

Alguns casos de menores de idade que tiveram boas médias no Enem, apesar de não terem concluído, ou até mesmo começado o Ensino Médio, estão movimentando a opinião pública. Há um rapaz de 14 anos que foi aprovado em medicina e conseguiu na justiça a certificação do Ensino Médio para poder efetuar a matrícula na faculdade.


Meu filho, também do ensino fundamental, concluído em 2014, foi aprovado para cursar Ciências Matemáticas e da Terra na UFRJ. Mas como o Brasil só se prepara para ter maus alunos, os bons alunos têm que enfrentar todas essas barreiras em processos judiciais para conseguirem ser reconhecidos em suas capacidades e competências.

No caso do sergipano que passou para medicina, a secretaria de educação fez uma prova de proficiência para conceder o certificado de ensino médio. A lei diz que ter nota acima 450 nas provas do Enem e mais de 500 em redação, concede a certificação para maiores de 18 anos sem necessidade de nenhuma prova adicional. Quer dizer que a idade deve ser mais importante que o conhecimento? Quer dizer que a Secretaria de Educação tem mais poder e capacidade de avaliação do que o Governo Federal? Quer dizer que um aluno jovem, que estudou além do que foi determinado para a sua faixa etária, tem um reconhecimento menor do que muitos marmanjos, que por vezes largaram os estudos, e hoje fizeram um cursinho para o vestibular e conseguiram notas muito inferiores a deles? Por que os maiores de 18, muitos dos quais com nem metade do conhecimento que nossos filhos têm, são aceitos como aptos e maduros, quando estamos cansados de saber que a idade não define nada disso? Por que o nosso país tem políticas para alunos abaixo da média, mas não as têm para alunos acima da média? Quando é que a meritocracia deixará de ser exceção para passar a ser regra? Quando bons alunos poderão colher os frutos do seu esforço pessoal sem precisar de intervenção do judiciário para isso? Uma coisa eu posso garantir: meu filho com 15 anos já estudou até hoje, muito mais do que muitos universitários formados. Não só na escola, mas também nos cursos que conquistou através das Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas.

Ao invés de termos que correr atrás da burocracia para brigar por seus direitos, deveriam ser "os grandes pedagogos da nação" que deveriam vir trazer para ele esse certificado com orgulho. Ele é aluno da rede pública de ensino e superou todas as adversidades, greves e falta de professores para chegar onde chegou. Nada é de graça. Cada ponto foi conquistado com muito esforço.Não é favor reconhecer isso. É uma obrigação de qualquer educador sério. O caso do meu filho se difere dos demais principalmente porque ele já faz um curso universitário especial concedido pela OBMEP.

"A Iniciação Científica (em matemática) é um programa que visa transmitir aos alunos cultura matemática básica e treiná-los no rigor da leitura e da escrita de resultados, nas técnicas e métodos, na independência do raciocínio analítico, entre outros.

O aluno participa em ATIVIDADES DE PESQUISA CIENTÍFICA OU TECNOLÓGICAS, orientadas por professores qualificados, NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR E DE PESQUISA. Com isso, pretende-se despertar a vocação científica do aluno, além de estimular a criatividade por meio do confronto com problemas interessantes da Matemática."

Ou seja, a Iniciação Científica Junior é considerada formação universitária e de pesquisa. Tanto é assim, que meu filho recebe bolsa do CNPq nesses 4 anos que participa do PIC Jr. São 4 anos de uma preparação especial em matemática coordenada pela UFRJ, justamente a universidade para onde foi aprovado pelo ENEM. Medalhistas olímpicos de matemática, podem fazer mestrado e doutorado no IMPA em qualquer idade e escolaridade, mas não podem ser liberados automaticamente para entrar na faculdade. Essa é a lógica ilógica do MEC e do Ministério da Ciência e Tecnologia. Será que algum parlamentar, algum dia, vai dedicar-se a facilitar a vida dos olímpicos do conhecimento, dos homeschoolers e dos auto-didatas?




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Carla Andrade é formada em psicologia e é uma das apresentadoras do programa Força, Foco & Fé, da Rádio Vox.