sábado, 4 de julho de 2015

CHAFURDANDO NA LAMA

Por Gen Marco Antonio Felicio da Silva

“Contribuir para a defesa da Democracia e da liberdade, traduzindo um País com projeção de poder e soberano, deve ser o nosso NORTE!”

Embora chafurdando na lama como porcos, juntamente com o PT e sua criação Dilma, como confessou Lula, diante de uma platéia de religosos (ele e Dilma estão no “volume morto” e o PT abaixo deste), utilizam-se eles de todos os meios de se livrar das inúmeras e criminosas acusações que levaram este País ao buraco e onde se encontra em imenso e inacreditável descalabro econômico-financeiro, político e psicossocial.

A começar, Lula, vendo o cerco apertar, sai das sombras, mobiliza a militância a seu favor, afirmando que estão criminalizando o PT e que não valorizam as conquistas populares do seu governo e que enaltecem o Brasil. Como já o fez por ocasião do Mensalão com José Dirceu e outros, culpa Dilma pela sua incompetência política e pelos males que assolam o País, inclusive prejudicando os trabalhadores e mais pobres. É o criador destruindo a sua criatura para mais uma vez tentar escapar das garras da lei.

Paralelamente, fatos revelados nestes últimos dias mostram, claramente, como Lula e Dilma, através do aparelhamento do governo, e até mesmo do Estado, prosseguem na tentativa de consecução do bloqueio de investigações de crimes cometidos pelos dois, embora não haja impedimento legal para tal, pois, motivos para levá-los à condenação e à cadeia bem como ao impeachment, respectivamente, não faltam.

Somente a oposição covarde do PSDB, tendo à frente FHC e Aécio Neves, desaconselha o impeatchment.

Entretanto, devido à ação de uma parcela de juízes e promotores, da efetividade da PF e pressão da opinião pública, traduzida pelos meios de comunicação, “a casa começa a cair” e o cerco aperta rápido e vigoroso, com provas, delações premiadas e prisões dos corruptores chefes, apesar da ingerência indevida do Ministro da Justiça. Exemplo gritante, do que vem ocorrendo, foi o desencadeamento da operação que torna, dentro do Itamaraty, documentos já classificados como públicos em sigilosos, secretos por mais 15 anos, pois, abordam ligações de Lula, entre 2003 e 2010, com a empresa Odebrecht, investigada na operação “Lava–Jato”, quando Lula, segundo jornais, obteve vantagens financeiras irregulares, envolvendo o BNDES e cometendo o crime de tráfico de Influência.

Lula viajou sempre acompanhado do Diretor da Odebrechet, Alexandrino Alencar, por vários países, onde a empreiteira tinha interesses, com despesas pagas pela própria. Alexandrino foi citado por delatores, na “Lava-Jato”, como o operador de propinas da Odebrecht. A manobra de reclassificação dos documentos foi abafada, pois, vazou para os jornais.

De forma simillar, O TCU sofre toda sorte de pressões, incluso da Advogacia Geral da União, e do Banco Central, para desqualificar as “pedaladas fiscais”, crime de responsabilidade, realizadas por Dilma, anteriormente às eleições, mentindo, quanto a real e negativa situação da dívida pública, para os eleitores, razão legal para o seu impeachment.

Nos últimos dias, a tática é, por meio da própria Presidente e de ministros próximos, desmoralizar as “contribuições premiadas” em função das demolidoras denúncias do Diretor Ricardo Pessoa, absurdamente, o acusando de traidor e delator. Tais denúncias colocam o foco das investigações dentro do Palácio do Planalto, entre outras coisas, pelo uso de dinheiro sujo na campanha de 2014. Lula para “salvar a própria pele”, como disse, prega radical enfrentamento político da operação Lava-Jato, denunciando pretensas irregularidades cometidas pelo Juiz Sérgio Moro, tentando a sua desmoralização.

O Ministro da Justiça afirma que quem conhece Dilma como ele, e até mesmo os adversários, sabem que se trata de pessoa honesta. Porém, milhões de brasileiros que acompanharam as declarações da Presidente, durante a campanha eleitoral, dele discordam, pois, são testemunhas do quanto ela mentiu, traindo seus eleitores, apresentando, de forma desonesta, inexistente situação do País.

Sem qualquer dúvida, a grande maioria da população brasileira aguarda, com ansiedade, a punição pela Justiça dos dois principais responsáveis pela deplorável situação em que se encontra o País : Lula e Dilma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário