terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Em se falando de “Lembranças”... Terrorista “Clemente” da ALN confessa crimes em rede de televisão. A CNV sequer chamou-o para depor!

Faz algum tempo atras, a Globo News apresentou programa em que entrevistava Carlos Eugênio Paz, codinome “Clemente", terrorista que havia sido treinado por Havana, tendo sido o comandante militar da Aliança Libertadora Nacional (ALN), fundada em 1968 pelo não menos terrorista e histórico militante do PCB, Carlos Mariguela.

Na ocasião o “ex-guerrilheiro” “esclarecia”: "guerrilheiro não sequestra, captura; não rouba, expropria bens dos reacionários; não assassina companheiros, faz justiçamento."

Na entrevista o "cumpanheiro" relatou em detalhes como a “organização”, treinada pelo governo de Fidel, praticou no Brasil uma série de graves violações dos direitos humanos.

Dentre as revelações, uma das mais chocantes foi a fria execução do companheiro de “Clemente”, Marcio Toledo Leite, que pretendia deixar a guerrilha, fato que a organização não poderia de forma alguma permitir, conforme justificou “Clemente”, que de CLEMENTE nunca teve nada, e tampouco era de PAZ.

Outro fato que chama logo a atenção no início das narrações foi como a ALN planejou o sequestro do então Comandante do II Exército, Gen. Humberto de Souza Mello, e que foi frustrado pelo então DOI-CODI.

O "Comandante Clemente" também revela que mantinha uma lista de sequestráveis, entre eles Amador Aguiar, diretor-presidente do BRADESCO, Theobaldo de Nigri, presidente da FIESP; e Pery Igel, presidente do grupo Ultra.

Os fatos narrados em rede televisiva no mínimo ensejariam à época uma investigação minuciosa por parte da Comissão da Verdade, já que uma de suas finalidades seria "resgatar a verdadeira história”.

Assista ao vídeo, e tire suas próprias conclusões sobre as "boas intenções" dos "cumpanheiros"...



Fonte: YouTube

Um comentário:

  1. Viva a luta contra a ditadura militar facista. Viva o heroísmo do Comandante Clemente. Os facistas no mundo inteiro e também no Brasil precisam entender de uma vez por todas que a coisa e muito simples: Para cada ação existe uma reação. E que toda vez que o arbítrio for implantado nascerá centenas de novos Comandantes da têmpera de um Clemente. Abraços!!!

    ResponderExcluir